Espetáculo de Dança: Rastros, com Carlos Arão - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Espetáculo de Dança: Rastros, com Carlos Arão

28 out, 2023 as 16:00 17:00

O Memorial Vale recebe no dia 28 de outubro, sábado, às 16 horas, o espetáculo de dança “Rastros”, com Carlos Arão. A apresentação tem como base a improvisação em dança contemporânea. O corpo em cena transforma suas vivências em movimentos dançados, tornando os sentimentos visíveis. O evento integra o projeto Convocatória 2022 do Memorial Minas Gerais Vale, é gratuito e é preciso retirar um ingresso por pessoa uma hora antes do evento.

Em “Rastros” há memórias sentimentais e físicas, sugere ao espectador viajar pela obra. O corpo em cena transforma suas vivências em movimentos dançados, dança a memória de cada gesto, e dançando dá sentido as palavras, tornando os sentimentos visíveis. Pensando na exploração do movimento por ele mesmo, o bailarino se manifesta com a consciência da qual se percebe a movimentação espacial do seu próprio corpo, movimentos internos e externos e a relação com o ambiente. A concepção e interpretação são do próprio bailarino, com duração de 40 minutos. O projeto valoriza a inclusão da melhor idade em atividades culturais destacando a maturidade do bailarino em cena.

Rastros_cred Joana Prado

Carlos Arão é paraibano radicado em Belo Horizonte (MG) desde 1994; iniciou sua trajetória com danças folclóricas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB-PRAC/COEX), no Ballet Studio José Enoch e no Grupo Contratempo no ano de 1979. A partir de 1982, começou seus estudos com a dança acadêmica, partindo para as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 1992, através de um intercâmbio, estudou, dançou, e proferiu cursos na Itália e na Alemanha. Voltando para o Brasil, foi convidado para ingressar no Grupo de Dança 1° Ato, em Belo Horizonte, onde permaneceu durante doze anos.

Cofundador do MOVASSE – Coletivo de Criação em Dança, núcleo que surgiu no cenário da dança contemporânea para agregar pensamentos e praticar ideias sobre o movimento em atividade até a presente data.

Cofundador do Mergulho 747 – Grupo de Estudos em Dança, com o qual realiza ações na área de pesquisas teóricas e estudos sobre a História da Dança. Hoje, dirige o Mergulho EnCena, grupo que se dedica a montagens de espetáculos e ocupações em dança, e o Mergulho Corpo em Prática, voltado para oficinas, cursos, workshops em dança contemporânea. Com projetos voltados para a pesquisa na dança contemporânea é também improvisador, professor e coreógrafo. Desenvolveu sua própria oficina intitulada “Estímulo e consciência para o movimento” direcionada para bailarinos e atores como preparação corporal.

Livre

Memorial Minas Vale

Praça da Liberdade, s/n
Belo Horizonte, Minas Gerais 30140-010 Brasil
+ Google Map
(31) 3343-7317

Anúncios